23 de abr. de 2010

Os amigos


Deus visitou-me esta semana de forma inusitada. Encontrei dois velhos amigos. Um me chegou assim, com seu jeito alegre e encheu minha casa de novidades. Veio de longe trazendo antiga amizade, num grande abraço de urso. Com ele a lembrança de muitos caminhos percorridos e um vento bom, carregado do cheiro do sol e das estradas do sertão. Compartilhamos juntos nossa mesa e nossa alegria, numa noite grande, com cara de vida. Era abril lá fora, mas dentro de nossa sala poderia ser manhã de Natal. O outro encontrei ao acaso, menino disfarçado de adulto, trazendo com ele o cheiro do deserto árido que atravessou, as marcas das areias na alma. Embora trouxesse um olhar cansado, de quem cruzou tantas noites escuras, o sorriso era o da fênix renascida, vitoriosa ante a face decepcionada da morte. Cada amigo me trouxe um pouco de si, de sua presença restauradora, da força vivificante de sua amizade. E cada um deles, a seu modo, mostrava no rosto a face amorosa de Deus...

3 comentários:

  1. Lindo o texto falando sobre os amigos. Lirismo, amizade, sentimentos profundos e muita competência literária. É um compartilhar que edifica a alma. Obrigada, amiga e irmã em Cristo, Edna. Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Minhã amiga, um elogio desses, vindo de voce, me alegra o coração!!!!Muita luz na sua semana!

    ResponderExcluir
  3. A verdade precisa ser dita para que ela cumpra os seus propósitos de edificação e confirmação de novos rumos e novos caminhos. Essa ecritora latente que há dentro de você está desabrochando de uma forma impressionante. Não a detenha! Solte-a! Deixe-a fluir leve e livre, assim como um rio corre para o mar! Aguardo novos textos para o deleite dos seus amigos, incluindo-me. Abraço. Muita paz e fé no coração.

    ResponderExcluir