25 de mai. de 2011

Gibraltar: para sempre na memória- Parte II

Vamos então terminar a história da minha visita a Gibraltar (Parte I em 22/04/11).
O rochedo de Gibraltar

No alto do Rochedo a vista era de tirar o fôlego!O ar era  translúcido, a respiração ficava leve e o sol do inverno europeu era suave, afagando a pele.Quem de nós podia imaginar que lá do alto a visão pudesse ser tão deslumbrante? Gibraltar, que para mim era uma incógnita, se revelava uma jóia rara, uma surpresa inesquecível . Meu coração transbordava de tanta alegria. A manhã parecia perfeita quando de repente...bateu uma fome... uma vontade de comer um chocolate... e com certeza, eu tinha uma barrinha na bolsa! A ideia parecia simples e lógica, o que mais uma chocólatra como eu poderia querer além de saborear um chocolatinho suiço, sentada ao sol de frente ao Mediterrâneo azul? Sentei-me numa mureta, abri a bolsa, peguei o chocolate, já disposta a dividi-lo com o Roger que estava ao meu lado, e rasguei a embalagem... creeeeck... numa fração de segundo, uma percepção, uma intuição. Eu olhei de lado e com o canto dos olhos eu vi! Lá vinha ele, em disparada, na minha direção, pronto para me assaltar, o meliante, com cara de más intenções, sabe-se lá disposto a que! Um macaco dourado, peludo, enorme, corria para mim. Num ato de puro instinto, joguei o meu suculento chocolate longe, num grito estridente. O macacão, já quase em cima da gente, girou nos calcanhares e numa agilidade incrível, roubou  a encomenda e desapareceu!!! Meu coração batia na garganta, de susto e de raiva do atrevimento do bicho, enquanto o Rogério desandava numa crise de riso, se dobrando de gargalhar...O susto foi tanto que eu também desandei a rir, num riso meio histérico. E o macaco?O macaco se fartou com o chocolate e reapareceu poucos minutos depois, com a cara mais limpa do mundo, como se nada tivesse acontecido...Até encontrar a próxima vítima....

O meliante com sua carinha de santo.

No final fizemos as pazes, afinal quem poderia se indispor num dia tão especial? E na saída, ainda por cima, a placa de aviso: Proibido alimentar os macacos. Multa: 500 euros...


Aqui, pazes feitas, ambos deslumbrados com o  Mediterrâneo azul..



Nenhum comentário:

Postar um comentário